[Tempest Talks] Confira a cobertura completa do evento da Tempest

Conteúdos exclusivos de alto nível, troca de experiências e muita interação deram o tom para mais uma edição do Tempest Talks São Paulo, que aconteceu no último dia 08 de junho, na Casa Manioca, nos Jardins (SP). O evento foi realizado pela Tempest Security Intelligence, com a proposta de reunir clientes, parceiros, colaboradores e profissionais de cibersegurança para conversar sobre as novidades do setor em um ambiente descontraído e aconchegante.

Com o tema “Tempest Talks: porque conhecimento é a base da segurança”, o evento foi aberto pelo co-fundador e CEO da Tempest, Cristiano Lincoln Matos. “Nós criamos o Tempest Talks para trazer para o mercado, clientes e amigos o tipo de conhecimento que a gente produz dentro da Tempest. Tivemos umas palestras de cunho técnico, outras de cunho mais gerencial, mas todas elas têm um viés de compartilhar conhecimento do que a gente gera e trabalha dentro da Tempest”, disse Lincoln.

O formato do evento e a diversidade de conteúdos surpreendeu o especialista de Segurança da Informação da Alelo Brasil, Danilo Piton. “Eu gostei muito do evento, ele tem um clima bem intimista, as pessoas estão próximas. O relacionamento do comercial integrando as empresas para fazer networking e trocar ideias. E gostei muito do conteúdo apresentado, que nos traz uma visão fora da caixa que nos leva a pensar estrategicamente”, afirmou.

Para o co-fundador e Diretor de Tecnologia da Tempest, Marco Carnut, “a proposta da Tempest como um todo é trazer esse tipo de expetise técnica para os executivos para o mundo corporativo. “O evento em si criou uma nova facilidade de comunicação, um canal digamos assim, que está fluindo de forma muito bacana e muito harmônica”, avaliou.

O superintendente executivo de Segurança e Prevenção de Fraudes do Banco Original, Alvaro Teofilo, ressaltou a importância de iniciativas como o Tempest Talks que reúne figuras de destaque no mercado de cibersegurança. Segundo ele, este é um momento de muitas mudanças no mercado e os profissionais têm dificuldade de acompanhar as novidades do setor.

“A Tempest pela experiência dela, de estar trabalhando em grandes projetos e ter grandes clientes que estão na vanguarda dessa evolução, consegue dar essa visão tanto para quem precisa acompanhar, como para quem precisa tomar decisões”, avaliou Teofilo.

A programação foi composta por quatro palestras, sendo duas técnicas e duas gerenciais, ministradas para uma plateia com mais de 100 pessoas. As pesquisas apresentadas foram “Grau de similaridade em análise de logs”, de Renato Bezerra; “Ameaças em redes Wireless corporativas, de Toronto Garcez; “Panoram Blockchain/BitCoin”, de Marco Carnut, e “Beyond penetration testing: simulating adversaries with red teams and blue teams”, de Cristiano Lincoln Mattos.

A abordagem de temas como Blockchain e Wargames foi considerada um dos pontos de destaque do evento para o superintendente de Segurança da Informação da BM&FBOVESPA, Cristiano Adjuto Campos. “Acho esta uma iniciativa muito importante. Principalmente porque tivemos temas em voga, como Blockchain e Jogos de Guerra, que são assuntos que contribuem bastante para a Tempest e para a comunidade de cibersegurança”, comentou.

O Tempest Talks é um evento idealizado pela Tempest Security Intelligence para compartilhar experiências e pesquisas internas com clientes e parceiros da área de cibersegurança. A próxima edição do Tempest Talks deverá realizada no Recife (PE), com data a ser definida para o segundo semestre.

Próximas partes

Comentários
Aceita-se formatação à la TWiki. HTML e scripts são filtrados. Máximo 15KiB.

 
Enviando... por favor aguarde...
Comentário enviado com suceso -- obrigado.
Ele aparecerá quando os moderadores o aprovarem.
Houve uma falha no envio do formulário!
Deixei uma nota para os admins verificarem o problema.
Perdoe-nos o transtorno. Por favor tente novamente mais tarde.