Threat-Based Defence as a New Approach to Cyber Security

Um crescente número de organizações e indivíduos são vítimas de cyber ataques, mesmo tendo utilizado mecanismos de defesa. A maioria das vítimas usa uma abordagem baseada na defesa do perímetro, mais tradicional em cyber segurança, que defende contra ataques conhecidos através de soluções como antivirus e firewalls, ineficientes contra ataques realizador por adversários persistentes. O número crescente de cyber ataques bem sucedidos lançados anualmente é uma indicação clara que esse modelo não está funcionando de forma eficaz e não é sustentável.

Instituições visionárias estão adotando um novo modelo, informadas por uma equipe de threat intelligence e uma cadeia completa de operações necessárias para lançamento e defesa contra o cyber ataque.

O modelo apresentado neste White Paper é o ‘orientado pela inteligência’. Segurança orientada pela inteligência é uma estratégia de gerenciamento de riscos que direciona o componente de risco, incorporando uma análise de adversários, suas capacidades, objetivos, doutrinas e limites. Através da proatividade do constante entendimento, rastrear e antecipar os adversários, esse modelo trabalha para diminuir não apenas a vulnerabilidade, mas também o componente de ameaça de risco.

Uma aplicação diferente dessa abordagem oferece a possibilidade de melhoria significativa em relação os mecanismos de defesa tradicionais, reduzindo a probabilidade de êxito do adversário e melhorando a tomada de decisão sobre alocação de investimentos e recursos.

Este documento é dividido em quatro sessões principais:

1. As limitações da abordagem tradicional ao lidar com cyber ameaças avançadas;

2. Defesa baseada na ameaça como modelo alternativo, mais eficaz para lidar com os ataques atuais;

3. Um olhar aprofundado para os estágios e conjuntos de habilidades necessários para rodar um ciclo de inteligência de cyber ameaça;

4. Melhores práticas e armadilhas comuns nas operações de inteligência de ameaças.

Para ler texto na íntegra, basta fazer o download do white-paper: https://news.tempest.com.br/sendy/uploads/Tempest-White-Paper-Threat-based-defence-as-a-new-approach-to-cyber-security-pt.pdf

Comentários
Aceita-se formatação à la TWiki. HTML e scripts são filtrados. Máximo 15KiB.

 
Enviando... por favor aguarde...
Comentário enviado com suceso -- obrigado.
Ele aparecerá quando os moderadores o aprovarem.
Houve uma falha no envio do formulário!
Deixei uma nota para os admins verificarem o problema.
Perdoe-nos o transtorno. Por favor tente novamente mais tarde.